Uma casa lotérica foi assaltada nesta segunda-feira (12/01) pela segunda vez em menos de uma semana, em Timóteo, no Vale do Aço. Após o assalto, o expediente no estabelecimento foi encerrado. Os bandidos levaram cerca de R$ 7 mil.
Na semana passada a mesma lotérica foi assaltada. Segundo o proprietário do estabelecimento, a forma como o crime foi praticado é a mesma dessa semana. Dois homens chegaram em uma moto, um ficou na porta a espera e o outro entrou armado, rendeu os funcionários e levou o dinheiro. Na semana passada, cerca de R$ 10 mil foram levados.
“Isso vem ocorrendo de uns dez anos pra cá, antigamente não tinha assalto”, afirma Alarcon Cabral.
De acordo com a Polícia Militar, pode haver relação entre as ocorrências na lotérica e outros assaltos praticados na cidade desde o início de 2014. Ainda segundo a polícia, uma viatura da Polícia Civil chegou a perseguir dois homens que estavam em uma moto, mas, próximo ao bairro Olária, eles conseguiram fugir.
A polícia tenta encontrar os suspeitos com a ajuda de imagens do circuito interno da casa lotérica. A imagem de um dos assaltantes foi capturada. A PM suspeita que ele seja menor de idade.
“Como não ficam por muito tempo detidos, os menores acabam cometendo vários crimes”, afirma tenente Vitor Prado.
O dono da lotérica diz que o equipamento de olho vivo instalado ao lado do estabelecimento não funciona. O tenente da PM afirma que a câmera estaria desligada, pois o contrato entre prefeitura e a empresa que administrava o serviço venceu e não teria sido renovado.
“Esse sistema do olho vivo ainda funciona precariamente e é um meio muito bom para ajudar o trabalho da polícia. Espero que o olho vivo voltem a funcionar”, finaliza.
A Prefeitura de Timóteo foi procurada para falar sobre o assunto, mas não houve resposta.
(Imagem de um dos assaltantes)
(Fonte: Inter TV dos Vales)