Homem que viajou mais de mil quilômetros para cometer homicídio no Norte de Minas é preso pela Polícia Civil

0

Um homem de 61 anos foi preso em Rio Pardo de Minas, nessa segunda-feira (6/12/2021), por homicídio. Segundo informações da Polícia Civil, o suspeito teria se deslocado do município de Alfenas, no Sul do Estado, para cometer o crime no povoado da Caroba. A distância entre as duas localidades é superior a mil quilômetros.

De acordo com as investigações, o crime, ocorrido no dia 30 de julho deste ano, teve como motivação uma vingança. Alguns meses antes, a vítima teria tentado matar o investigado, quando desferiu golpes de faca contra ele. Para se vingar, o suspeito teria viajado mais de 15 horas, da cidade de Alfenas, onde reside, até o povoado da Caroba, zona rural de Santo Antônio do Retiro. No local, ele teria matado a vítima a tiros.

De acordo com o delegado Gildeilson Contão, o suspeito efetuou um tiro de espingarda contra a vítima, através de um buraco situado em um muro da residência dele. A vítima faleceu em decorrência das lesões sofridas.

Quando prestou declarações à polícia, o investigado negou o crime e alegou que, à época, estaria morando em outro município e que não teria ido até Santo Antônio do Retiro. Contudo, as investigações demonstraram que ele foi visto na região. “Ele teria chegado ao local cerca de dez dias antes do crime. E ainda, no mesmo dia do homicídio, retornou para Alfenas”, explica o delegado.

O inquérito policial segue em andamento. O suspeito foi encaminhado ao Sistema Prisional e permanece à disposição da Justiça.

——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui