Por Vicente Alves, Portal Aconteceu no Vale
Foi publicado no Diário Oficial da União desta terça-feira (14/01), a anulação de provas dos cargos de carreira técnico e administrativo da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri, relativas ao edital 263/2013, aplicadas no dia 22/12/2013, exclusivamente no Campus JK da UFVJM, em Diamantina/MG.
A publicação relata os vários acontecimentos que levaram a decisão, como:
– Um temporal que caiu durante a madrugada anterior e no período de realização das provas, provocando alagamentos em algumas instalações da Universidade;
– Dificuldade de acesso a área urbana de Diamantina até a entrada do Campus JK, provocando engarrafamento que chegou a somar mais de 5 quilômetros das 7h30 até às 8h35;
– Acidente rodoviário ocorrido minutos antes do início das provas, que interrompeu o tráfego na MGT-367, principal rodovia de acesso ao Campus JK, impossibilitando a chegada em tempo, para realização das provas, de diversos candidatos;
– Tumulto gerado por candidatos que chegaram ao local atrasados, devido os casos citados anteriormente.
Diante desses fatos, a instituição decidiu anular as provas para os cargos indicados abaixo, com lotação prevista exclusivamente para o Campus de Diamantina e realizadas no Campus JK no dia 22/02/2013, ofertadas por meio do Edital nº 263 de 08 de novembro de 2013, destinado ao provimento de cargos da carreira técnico-administrativa desta Universidade:
CARGO NÍVEL E:
– Administrador – Portador de deficiência (somente prova ampliada)
– Analista de Tecnologia da Informação
– Assistente Social
– Auditor
– Bibliotecário/Documentarista
– Biólogo
– Contador
– Enfermeiro
– Engenheiro Agrônomo
– Engenheiro de Segurança do Trabalho
– Engenheiro mecânico
– Engenheiro Químico
– Estatístico
– Geógrafo
– Jornalista
– Médico Veterinário
– Pedagogo
– Programador Visual
– Psicólogo
– Publicitário
– Revisor de Textos
– Secretário Executivo
– Técnico em Assuntos Educacionais
– Tradutor Intérprete
CARGOS NÍVEL D:
– Assistente em Administração
– Técnico de Laboratório/ Anatomia e Necropsia – Anatomia Humana
– Técnico de Laboratório/ Biologia
– Técnico de Laboratório/Biotério
– Técnico de Laboratório/Eletromecânica
– Técnico de Laboratório/Eletroeletrônica
– Técnico de Laboratório/Hidráulica
– Técnico de Laboratório/Higiene Dental
– Técnico de Laboratório/Informática
– Técnico de Laboratório/Química
– Técnico em Enfermagem
– Técnico em Tecnologia da Informação
– Tradutor e Intérprete de Sinais
CARGOS NÍVEL C:
– Assistente em Tecnologia da Informação
– Operador de Máquinas Agrícolas
NOVAS PROVAS
Uma nova data será marcada para aplicação das provas para os cargos listados anteriormente. Será mantida a inscrição para o mesmo cargo ao qual o candidato se inscreveu, com a dispensa de qualquer outro pagamento. A Universidade se compromete a orientar aos candidatos em relação à data, horário e local para aplicação das novas provas.
Um novo comprovante de inscrição será disponibilizado no endereço eletrônico www.ufvjm.edu.br, onde constarão os dados relativos ao horário e local de realização das provas, bem como as informações necessárias.
CANCELAMENTO DE INSCRIÇÃO
Os interessados em cancelar a inscrição no concurso e receber de volta a quantia investida, poderão requerer por meio de formulário disponibilizado na publicação do Diário Oficial da União, no período de 20/01/2014 a 31/01/2014.
O cancelamento poderá ser feito por meio de requerimento protocolado na Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) ou carta registrada para o endereço da PROGEP.
A devolução do valor da inscrição ocorrerá em até 60 dias, a contar da de encerramento do prazo para requerer o cancelamento, no caso 31/01/2014.
SEM ALTERAÇÃO
Ficam mantidos os resultados das provas para os demais cargos, cuja aplicação foi realizada no Campus I, em Diamantina e para todos os cargos previstos para lotação nos campi de Teófilo Otoni, Unaí e Janaúba, uma vez que tiveram sua aplicação, dentro de total normalidade e sem qualquer tipo de ocorrência.
– EDITAL DE ANULAÇÃO DAS PROVAS DO CAMPUS JK (Clique aqui)
– FORMULÁRIO DE REQUERIMENTO DE DEVOLUÇÃO DO VALOR DA TAXA DE INSCRIÇÃO (Clique aqui)