Atlético-MG “coloca as duas mãos na taça” do Brasileirão

0

De virada e com dois gols do artilheiro Hulk, o Galo venceu o Fluminense na tarde de hoje (28/11/2021), no Mineirão, em Belo Horizonte, por 2 a 1. Com o resultado, aproximou-se da conquista do título do Campeonato Brasileiro 2021. O time do técnico Cuca chegou aos 78 pontos, 11 a mais que o segundo colocado. Mais uma vitória ou dois empates, nos três jogos restantes, garante a taça ao Galo, independente de outros resultados.

A vitória de hoje foi a 24ª do Atlético na competição. E a 15ª consecutiva em casa também pelo Brasileirão. Melhor mandante do campeonato, o Galo tem aproveitamento de 90,7% nos jogos disputados no Mineirão. Em 18 jogos, soma 16 vitórias, 1 empate e 1 derrota.

O jogo

O primeiro tempo foi disputado e muito tenso. O Fluminense atacou logo no primeiro minuto. Com espaço, André chutou de fora da área e Everson defendeu. O Galo teve a primeira oportunidade aos 10. Jair tocou na área para Diego Costa, que chutou para fora.

A equipe do Rio abriu o marcador aos 13 minutos. Marlon cobrou falta da intermediária e o zagueiro Manoel marcou de cabeça. Aos 17, o Fluminense chegou novamente. Fred chutou de fora da área e Everson espalmou. Na sequência, Yago Felipe cruzou na área, mas o defensor atleticano pegou a bola antes de Fred finalizar.

Aos 18, Hulk recebeu a bola na esquerda, avançou e chutou forte. O goleiro Marcos Felipe espalmou. Aos 32, Diego Costa recebeu na área e Marlon interceptou com o braço. O árbitro Marielson Alves Silva consultou o lance no VAR e marcou pênalti. Aos 37, Hulk cobrou e deixou tudo igual.

A partir daí, o time do técnico Cuca pressionou o adversário. Aos 40, Mariano cruzou na área e Keno cabeceou para fora. Aos 44, Diego Costa tocou para Jair, que chutou por cima do gol do Fluminense.

Segundo tempo

A segunda etapa foi de predomínio atleticano desde o início. Aos seis minutos, Arana cobrou escanteio da esquerda, Alonso cabeceou e o goleiro Marcos Felipe defendeu. Aos 14, Hulk cobrou falta da intermediária, pela direita, e colocou o Galo na frente.

Aos 18, Diego Costa cruzou na área, mas o goleiro Marcos Felipe chegou antes do atacante Hulk e fez a defesa. Aos 44, Sasha avançou até a linha de fundo, mas foi interceptado antes de finalizar.

Agenda

O próximo jogo do Galo pelo Campeonato Brasileiro será contra o Bahia, na quinta-feira (2/12), às 18h, no estádio da Fonte Nova. A partida é válida pela 32ª rodada da competição. A equipe baiana também é o próximo adversário do Fluminense. O tricolor carioca joga no próximo domingo, às 16h, em Salvador.

Matemática do título

Caso o Flamengo, segundo colocado na tabela de classificação, não vença o Ceará na terça-feira, 30 de novembro, o Galo já entra em campo como campeão. Se o Flamengo vencer o Ceará, uma vitória contra o Bahia garante o título brasileiro ao time comandado pelo técnico Cuca.

Incrível Hulk

Com os dois gols no jogo desta tarde, contra o Fluminense, o atacante Hulk tornou-se o maior artilheiro do Galo nos últimos 12 anos, em uma única temporada.

Ele chegou a 32 gols, ultrapassando a marca de Fred, que fez 30 tentos com a camisa alvinegra em 2017. Antes disso, em 2009, Diego Tardelli anotou 42 gols pelo Galo.

Hulk é o artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 17 gols, e também da Copa do Brasil, com seis. Sempre atento ao seu preparo físico e à recuperação após as partidas, o atacante tem outro número que impressiona: esteve em campo em 64 dos 70 jogos do Galo na temporada.

Ao comemorar seu segundo gol no jogo de hoje, Hulk foi em direção em que estava o ídolo atleticano Reinaldo e fez o sinal do punho cerrado, celebrizado pelo jogador alvinegro no final dos anos 70 e primeira metade dos 80.

“Faz tempo que a gente vem com este grito aqui, doido para sair, mas vai sair na hora certa”, disse Hulk, logo após a partida, referindo-se à busca pelo título brasileiro.

Melhores Momentos

——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui