Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu o inquérito que apurou o crime de homofobia, ocorrido em uma república de estudantes em Diamantina, no Vale do Jequitinhonha, no dia 13 de novembro deste ano. A informação foi divulgada na manhã desta sexta-feira (26/11/2021).
Conforme relatos, o investigado, de 33 anos, investiu com violência e ofensas contra um casal homossexual durante uma festa realizada na república e, mesmo expulso do local, o homem retornou e continuou com as agressões, ofensas e ameaças. O suspeito ainda enviou áudio para uma rede social da república, com ofensas, ameaças e incitação ao preconceito.
Em razão disso, segundo a PCMG, o homem foi indiciado por incitação à homofobia, injúria qualificada por preconceito, ameaça e invasão de domicílio. O inquérito foi encaminhado à Justiça e o suspeito irá responder em liberdade.
——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.