Inquérito aponta que idosa morta com chutes no Vale do Jequitinhonha foi vítima de feminicídio

0

Um homem, de 42 anos, foi indiciado pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) pelo feminicídio da companheira, de 67, crime ocorrido em Jenipapo de Minas, na região do Vale do Jequitinhonha. Conforme apurado, a vítima foi violentamente agredida pelo suspeito, em 6 de novembro, motivo pelo qual precisou ser hospitalizada. A mulher ficou internada até o dia 12 do mesmo mês, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Diante das evidências do crime, a PCMG solicitou mandado de prisão preventiva ao Poder Judiciário e, após diversas operações em busca do suspeito, a Polícia Militar localizou o homem, nessa quinta-feira (25/11/2021), em uma área de mata, na zona rural. À Polícia Civil o homem confessou o crime e disse que agrediu a companheira porque estava bêbado.

Levantamentos apontam que o casal mantinha um relacionamento há, aproximadamente, 20 anos, apresentando um histórico de ameaças, agressões e frequentes términos. Inclusive, a vítima tinha medida protetiva em desfavor do suspeito, que desrespeitou a ordem judicial.

Dia do crime

Durante o período de internação, a vítima conseguiu relatar a dinâmica do crime. Ela contou que o suspeito chegou à casa dela com sintomas de embriaguez e começou a xingá-la. Em seguida, passou a agredi-la com socos no rosto e, após derrubá-la, começou a desferir chutes no abdômen dela, dizendo que iria matá-la. Ainda segundo a mulher, em determinado momento da agressão, a irmã do investigado chegou ao local e impediu que a violência continuasse.

Devido às agressões sofridas, a vítima não conseguiu dormir naquela noite. No dia seguinte, ela relatou sentir fortes dores, motivo pelo qual precisou ser levada de ambulância para o hospital. Ela apresentava hematomas no olho direito, lesão nos lábios, dor em toda a extensão do abdômen, edema e hematoma no joelho. Conforme laudo pericial, a mulher morreu em virtude das graves lesões ocorridas em órgãos vitais.

——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui