Jogadora do Cruzeiro será homenageada na Câmara de Capelinha

0

A atleta Isabela Cristina Silva Rodrigues, integrante da equipe profissional de futebol feminino do Cruzeiro Esporte Clube, será homenageada na Câmara Municipal de Capelinha no próximo dia 15 de dezembro. A indicação do título de Moção de Aplausos e Reconhecimento é do vereador Reginaldo Rodrigues Azevedo (PSC) e foi aprovada por unanimidade em reunião realizada na última quarta-feira (24/11/2021).

Isabela Silva, também conhecida no mundo do futebol como “Capelinha”, nasceu em 06/11/1999 e tem atualmente 22 anos de idade. Ela é filha do casal Osmano Rodrigues de Souza e de Valderez Catarina Silva, e tem dois irmãos: Patrícia Silva Rodrigues e Lucas Silva Rodrigues. Segundo o vereador Reginaldo, a atleta começou a se destacar ao esporte na Escola Estadual Rosarinha Pimentinha, no bairro Piedade, quando foi campeã dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) por várias vezes.

Em 2019, Isabela fez teste no Cruzeiro Esporte Clube, que formava seu primeiro time feminino, e até hoje integra o elenco. No dia 17 de dezembro do mesmo ano, o Cruzeiro anunciou a renovação de seu contrato para a temporada 2020. Isabela, a ‘Capelinha’, como está escrito na sua camisa de número 17, é volante da Raposa e vem se destacando na equipe em que é titular há quase três anos”, afirmou Reginaldo em seu requerimento apresentado na Câmara de Capelinha.

Ainda segundo o legislador, Bel também foi campeã do Campeonato Mineiro de Futebol Feminino em 2019. “Graças ao bom desempenho em campo, ela vem sendo destaque em postagens do Cruzeiro e, com isso, leva e eleva o nome de nossa cidade a todo Brasil”, disse o parlamentar.

Os feitos relatados justificam o requerimento do título de Moção de Aplausos e Reconhecimento apresentado pelo vereador Reginaldo Rodrigues Azevedo. Com a aprovação da Casa Legislativa, a atleta “Capelinha” será homenageada em cerimônia agendada para o dia 15 de dezembro deste ano.

——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui