Um avião monomotor caiu em uma fazenda na zona rural de João Pinheiro, na região Noroeste de Minas Gerais, na manhã desta quarta-feira (24/11/2021). O piloto da aeronave, de 37 anos, morreu preso às ferragens.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), a vítima fazia a pulverização de defensivos agrícolas em uma plantação de cana-de-açúcar, em uma região próxima ao km 186 da BR-040, quando o avião caiu. Com o impacto, o homem ficou gravemente ferido e veio a óbito no local.
A perícia da Polícia Civil foi acionada e, após os trabalhos de praxe, o corpo da vítima foi retirado da aeronave pelos bombeiros e liberado para uma funerária local. As causas do acidente serão apuradas.
O monomotor Cessna Aircraft, modelo A1188B ano 1.976, prefixo PT-FFD, pertence à empresa Lusa Aviação Agrícola Ltda. A situação de aeronavegabilidade da aeronave é considerada normal, segundo informações disponíveis no site da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).
Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros
——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.