Novo Sesc Almenara é inaugurado

0

O Sesc Almenara começou oficialmente uma nova fase na última sexta-feira (19/11/25021). A cerimônia contou com a presença dos diretores do Sesc em Minas, Grijalva de Carvalho Lage Duarte Júnior (Diretor de Programas Sociais, Serviços e Operações) e Carlos Alberto Pereira da Silva (Diretor Financeiro), do prefeito de Almenara, Ademir Gobira, de líderes e empregados locais do Sesc, além de outros parceiros na cidade. A nova unidade do município foi inaugurada, marcando essa etapa de novidades.

Em funcionamento desde agosto, a unidade foi reestruturada em um novo endereço e com outros serviços. O espaço onde funcionava o antigo Sesc Almenara, que contava com uma ampla área de lazer e hospedagem, foi cedida à prefeitura local e entregue ao Sesc um novo local para abrigar as atividades, que foram estrategicamente repensadas.

A estrutura recém-inaugurada fica na Rua Doutor Sabino Silva, nº 142, bairro Tereza Cristina, ao lado dos Correios, e oferece serviços ligados à saúde e bem-estar, educação, prática esportiva, assistência social e cultura. Entre eles estão o Criar Sesc e o Sesc Alfabetização, o Núcleo de Saúde e Bem-Estar, que desenvolverá ações de prevenção e promoção de saúde, além das aulas de Karatê, cursos de música e dança e ainda programas de Assistência Social, como Sesc +60, Mesa Brasil Sesc e Rede Sesc.

Mudanças para atender melhor a cidade

Na cerimônia de inauguração, o Diretor de Programas Sociais, Serviços e Operações do Sesc em Minas, Grijalva de Carvalho Lage Duarte Júnior, falou sobre a importância de celebrar essa nova etapa para o Sesc em Almenara: “O Sesc em Minas vem passando por várias reestruturações nos últimos anos para tornar sua atividade mais estratégica e assertiva em todo o estado. A presença em vários municípios foi repensada, assim como a atuação de muitas unidades. Orgulhosamente, celebramos hoje o início de uma nova fase do Sesc Almenara, que tornará ainda mais eficiente nossa presença nessa cidade tão querida e de tamanha importância cultural e econômica no Vale do Jequitinhonha”.

Embora esteja em funcionamento desde agosto, a inauguração oficial do novo Sesc Almenara aconteceu apenas em novembro por causa da pandemia de Covid-19.

Fotos

——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui