MICARETA DE ALMENARA 2014: Imprevistos, vaias e show cancelado marcaram a edição do evento

0

Durante três dias de festa, Almenara, no Vale do Jequitinhonha, parou para a realização de mais uma edição da tradicional micareta, que ainda continua recebendo milhares de foliões de várias regiões de Minas e de fora do Estado.

Para o folião Henrique, que veio especialmente para a festa foi maravilhosa: “Foi ótimo, adorei. Curti, bebi, dancei, pulei foi maravilhoso”, afirmou.

Apesar de toda essa animação, a festa que até então é considerada um das micaretas mais famosas de Minas Gerais, não agradou muito. Muitas pessoas reclamaram das atrações desse ano. A informação de bastidores é de que houve uma redução de investimentos para a realização da festa.

A festa começou oficialmente sexta-feira (10/01). Puxando os foliões do bloco Os Vadios, o trio do Harmonia do Samba, apresentou um repertório variado. Mas como sempre, foi fiel as canções dos antigos carnavais. Para muitos, a atração foi embora cedo demais, deixando muitos foliões com gostinho de quero mais.

Batizando o primeiro ano do Bloco Oba Oba na avenida, a Banda Som do Povo fez bonito. Cantando as músicas que o povo gosta, a banda comandada por Amaury Lacerda balançou e agradou a turma do bloco.

Vaias ao “som do povo”, em frente ao camarote – Com muitas vaias, um discurso foi interrompido, aos gritos de várias pessoas (quem estava lá viu). Percebendo a situação, o cantor da banda precisou antecipar o discurso e continuou o show.

No sábado dia 11, a festa apresentou um pequeno atraso, já era madrugada de domingo, quando a Banda Kuarto de Empregada entrou na avenida, e logo em seguida a Banda Patchanka. Mas isso não atrapalhou as pessoas que deixaram as suas casas para curtir o penúltimo dia de folia.

O domingo, último dia de festa, foi marcado pelo cancelamento da apresentação da Banda Luxúria – atração do Bloco Oba Oba. Em comunicado, o bloco lamentou, e afirmou que a pouca vendagem de abadás e a alta despesa contribuíram para o ocorrido. No lugar da Banda Luxúria tocou Altobelly e Robson.

O Bloco Os Vadios seguiu normalmente com a sua programação, que tinha como atração a Banda Rapazolla. O show ocorreu normalmente, e por volta das 02h40, madrugada de segunda, a banda parou e junto com o povo cantou os parabéns em comemoração aos 76 anos de Almenara, encerrando oficialmente a Micareta 2014.

Ao longo dos três dias de festa pode-se perceber diversas abordagens feitas pela Polícia Militar, com o objetivo de transmitir uma maior sensação de segurança e inibir a ação delituosa de alguns indivíduos que aproveitam a aglomeração das pessoas para praticar pequenos furtos.

(Foto e Informações Blog Radar do Vale)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui