ICA seleciona candidatos para mestrado e doutorado em Produção Vegetal

0

O Programa de Pós-graduação em Produção Vegetal (PPGPV), do Instituto de Ciências Agrárias (ICA), em Montes Claros, tem inscrições abertas para seleção de candidatos aos cursos de mestrado e doutorado para ingresso no primeiro e no segundo semestres letivos de 2022. As linhas de pesquisa são Ciência e tecnologia do cultivo de plantas e Ciência e tecnologia de recursos ambientais e interação de plantas.

As inscrições para o processo seletivo, que será feito de forma remota, devem ser realizadas até 7 de janeiro de 2022, pelo e-mail produçãovegetal.ufmgica@gmail.com. 

edital regular prevê 13 vagas para o mestrado e outras 13 para o doutorado – oito vagas, em ambos os casos, são para ingresso no início do primeiro semestre letivo de 2022. Conforme determina o mesmo edital, seis vagas do mestrado e do doutorado são reservadas para candidatos autodeclarados negros, em cumprimento à política de ações afirmativas. 

edital suplementar, por sua vez, oferece, tanto para o primeiro quanto para o segundo semestre letivo, duas vagas (uma para indígenas e outra destinada a pessoas com deficiência) para o mestrado e para o doutorado.

Nos dois casos, o processo seletivo ocorrerá em duas etapas. A primeira será realizada por meio da avaliação do currículo, e a segunda, com base em análise do projeto de pesquisa escrito pelo aluno e de sua apresentação e arguição. O resultado final será divulgado no dia 15 de fevereiro de 2022, a partir das 17h.

Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail secpg@ica.ufmg.br.

——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui