Filho é condenado a 20 anos de reclusão pelo assassinato do pai no Vale do Aço

0

Um homem denunciado pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) por ter mandado matar o próprio pai foi condenado ao cumprimento de 20 anos de reclusão na última terça-feira, 16 de novembro de 2021, pelo Tribunal do Júri de Ipatinga. O réu, que já estava preso preventivamente, não poderá recorrer em liberdade.

Conforme a denúncia, oferecida pela 11ª Promotoria de Justiça de Ipatinga, o crime ocorreu em julho de 2018, no bairro Bom Retiro, e foi motivado pelo interesse do filho na herança do pai e pelo relacionamento ruim mantido pelos dois. Outros quatro homens também foram denunciados pelo envolvimento no homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe e mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima.

Narra a peça acusatória que, no dia dos fatos, a mando do filho da vítima, três dos outros quatro acusados foram para a porta da residência onde estava o alvo do delito. Dois dos agentes desembarcaram do veículo em que estavam para vigiar a vítima e, ao perceber que ela havia saído do local, um deles efetuou vários disparos contra o homem. Na sequência, todos os acusados fugiram. O veículo usado para chegar ao local e fugir pertencia ao quinto denunciado.

O processo foi desmembrado em relação a três dos acusados, que ainda deverão ir a julgamento. O quinto denunciado foi absolvido pelo conselho de sentença. A acusação foi feita pelo promotor de Justiça Jonas Junio Linhares Costa Monteiro.

O mandante do crime foi condenado nos termos do art. 121, §2º, I (motivo torpe) e IV (recurso que dificultou a defesa da vítima) do Código Penal, com a agravante prevista no art. 61, II, e, do mesmo código (crime cometido contra ascendente).

——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui