Avião que transportava a cantora Marília Mendonça cai em cachoeira no Leste de Minas

0

O Corpo de Bombeiros Militar (CBMMG) e a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) confirmaram no final da tarde de hoje (5/11/2021) que a cantora Marília Dias Mendonça, de 26 anos, está entre os mortos no acidente com um avião no Leste do Estado. O turboélice Beechcraft King Air C90A, da empresa PEC Táxi Aéreo, matrícula/prefixo PT-ONJ, caiu em uma cachoeira localizada em uma área de difícil acesso entre os municípios de Piedade de Caratinga e Caratinga.

“O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais informa que nesta sexta (5) ocorreu a queda de uma aeronave de pequeno porte, modelo Beech Aircraft, na zona rural de Piedade de Caratinga. O CBMMG confirma que a aeronave transportava a cantora Marília Mendonça e que ela está entre as vítimas fatais”, diz nota divulgada pela corporação.

Em nota, a assessoria da cantora informou que também morreram no acidente o produtor Henrique Ribeiro, o tio e assessor de Marília Mendonça, Abicieli Silveira Dias Filho, o piloto e o copiloto da aeronave. “O avião decolou de Goiânia com destino a Caratinga/MG, onde Marília teria uma apresentação esta noite”, informou a equipe da artista, que colecionava vários sucessos musicais e era conhecida como Rainha da Sofrência.

De acordo com o porta-voz do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, tenente Pedro Aihara, a corporação foi acionada às 15h30 para atender à ocorrência. Segundo ele, a aeronave e caiu em uma região com cursos d’água, nas proximidades da BR-474.

“Assim que as equipes chegaram iniciaram os trabalhos de desencarceramento e de acesso forçado [à aeronave]. Quando adentraram no interior, verificaram a existência de óbitos, incluindo da cantora Marília Mendonça”, disse.

Cemig

Agora há pouco a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) informou, por meio de nota, que o bimotor atingiu um cabo de uma torre de distribuição da Companhia no município de Caratinga. “A Cemig manifesta seu pesar pelas vítimas do acidente e presta solidariedade a familiares e amigos”, diz o comunicado.

——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui