Plantão Digital da Polícia Civil é implementado nas Regionais de Ponte Nova e Ipatinga

0

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) oficializou o Plantão Digital nas Delegacias Regionais em Ponte Nova e Ipatinga, pertencentes ao 12º Departamento de Polícia Civil. A inauguração foi celebrada na última quinta-feira (28/10/2021). O projeto consiste em uma metodologia de trabalho que utiliza videoconferência para atendimentos de ocorrências e lavratura de autos de prisão em flagrante à distância.

Conforme o Portfólio de Projetos da Polícia Civil de Minas Gerais 2021-2022, o Plantão Digital visa potencializar o atendimento da PCMG durante os plantões e, sobretudo, evitar deslocamentos desgastantes para vítimas, testemunhas, suspeitos e policiais. Um dos pontos fortes da iniciativa é promover o retorno de policiais civis, antes exclusivos do regime de plantão, para a atividade de investigação criminal em expediente.

“Essa modalidade tem sido um projeto prioritário da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais e utiliza a tecnologia para facilitar e dar celeridade aos trabalhos da polícia judiciária no atendimento de plantão, impactando positivamente no que tange à carência de servidores em relação à demanda de ocorrências”, elogiou o chefe do 12º Departamento, delegado-geral Gilmaro Alves Ferreira.

O Plantão Digital é uma inovação da PCMG, que tem sido referência no âmbito nacional, cujo modelo tem sido adotado por outras Polícias Civis, como dos estados do Ceará e do Espírito Santo. O superintendente de Planejamento, Gestão e Finanças, delegado-geral Reinaldo Felício Lima, representando o chefe da PCMG, delegado-geral Joaquim Francisco Neto e Silva, enfatizou que o projeto é mais uma prova do momento propício a melhorias e modernizações da instituição, por meio dos esforços de todos os policiais civis mineiros.

Na ocasião, ainda estiveram presentes para acompanhar os trabalhos o gerente do Projeto Plantão Digital, delegado Thiago Rocha Ferreira, o delegado regional em Ipatinga, Thiago Alves Henriques, além de outros delegados atuantes em Ipatinga e demais policiais civis e servidores administrativos da PCMG.

——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui