Ex-vereador de Naque é condenado pelo assassinato do então prefeito do município

0

Um ex-vereador de Naque foi condenado a 17 anos e seis meses de reclusão, em regime inicial fechado, pelo assassinato do então prefeito do município. Acatando a tese do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), os jurados do Tribunal do Júri de Ipatinga consideraram Marcos Alves de Lima culpado pelo crime de homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima Helio Pinto de Carvalho.

Segundo a denúncia do MPMG, no dia 13 de julho de 2019, o então prefeito de Naque estava vistoriando uma obra do município quando o ex-vereador se aproximou montado em um cavalo. Após um breve diálogo, os dois passaram a agressões verbais e físicas, até que o condenado retirou um revólver da pochete. A vítima correu, mas foi atingida nas costas por dois disparos e, já caída, foi atingida por outros tiros disparados pelo ex-parlamentar.  

O julgamento, que durou cerca de 10 horas, contou com a atuação do promotor de Justiça Jonas Junio Linhares Costa Monteiro. O réu, que já se encontrava preso preventivamente, deverá aguardar preso o julgamento de eventual recurso. 

——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui