Quatro escolares foram incendiados na madrugada de domingo (12/01) em Lassance, no Norte de Minas Gerais. Três micro-ônibus e uma van estavam no pátio da prefeitura, no Centro da cidade, e foram destruídos pelo fogo. De acordo com o 55º Batalhão da Polícia Militar (PM), por volta de 1h, o vigia da prefeitura acionou a corporação e os bombeiros porque viu as chamas na garagem. Primeiramente, o funcionário tentou apagar o fogo, mas não conseguiu.
Ônibus escolares foram queimados em Lassence, Norte de Minas Gerais. (Foto: Dardânia Kelen Barbosa Souza)
Os bombeiros combateram o incêndio, enquanto os PMs montaram uma operação conjunta com a Polícia Civil para prender envolvidos no ato de vandalismo.
Ainda neste domingo (12/01) foram presas sete pessoas, entre elas o mandante do crime que teria pago R$ 400 para um menor e outras três pessoas executarem a ação.
Durante a operação da polícia, outras duas pessoas foram presas por desacato à autoridade.
O mandante é Rauf Daniel dos Santos, de 35 anos, que segundo a PM, já tinha passagem por tráfico de drogas. Todos os presos foram encaminhados para a delegacia de Pirapora.
A polícia ainda apura a motivação do incêndio, mas acredita que esteja relacionado a demissões da prefeitura que geraram revolta em servidores e moradores. Conforme a PM, não há feridos nem mesmo problemas ao transporte de estudantes porque eles estão no período de férias.