Líderes de organização criminosa presos no Paraguai são transferidos para Montes Claros

0

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) promoveu, na tarde desta quarta-feira (27/10/2021), o recambiamento de dois homens, de 22 e 27 anos, presos no último sábado (23/10), em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul. A dupla é investigada por tráfico de drogas e homicídio praticados em Montes Claros, Norte de Minas. Ao todo, sete pessoas foram autuadas em flagrante depois que oficiais do Paraguai encontraram armas e munições em poder deles. Os outros cinco presos permanecem naquele país.

O trabalho de transferência dos suspeitos contou com intenso esquema de segurança preparado pela PCMG. Os policiais decolaram de Montes Claros, Norte de Minas, hoje pela manhã, em aeronave da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), com destino ao Paraná, onde os presos ficaram sob custódia do Departamento Penitenciário daquele estado, após serem recambiados pela Polícia Nacional do Paraguai. Às 14h40, o avião aterrissou no Aeroporto Mário Ribeiro, em solo mineiro. No local, seis viaturas aguardavam para escoltar a dupla até o prédio da 11ª Região Integrada de Segurança Pública.

Em desfavor dos investigados, foram formalizados dois mandados de prisão por incidência em crimes de homicídio e tráfico de drogas. Os homens são investigados em dois homicídios consumados e cinco tentativas, ocorridos neste mês, em Montes Claros, após os investigados ordenarem a execução dos crimes. Eles também atuam na organização e no envio de drogas e armas do Paraguai para o município do Norte de Minas, e, ainda, são responsáveis por comandar o tráfico na região.

Dentre os materiais apreendidos na operação, realizada no fim de semana, foram contabilizados dois fuzis do tipo AK-47 e seis carregadores; um fuzil do tipo M4 com dois carregadores; inúmeras munições; uma pistola com dois carregadores; celulares; equipamentos de radiocomunicação; carros; e dinheiro.

Os suspeitos encontram-se à disposição da Justiça no sistema prisional mineiro.

——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui