O Atlético venceu o Cuiabá por 2 a 1 na tarde deste domingo, dia 24 de outubro, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021. Com a vitória, o Galo chegou aos 59 pontos e segue isolado na liderança da competição, com 11 de vantagem sobre o segundo colocado.
O grande resultado aconteceu diante do maior número de torcedores presentes registrado no Mineirão desde a volta do público: 30.627 mil pessoas.
O jogo
Aos dois minutos, Nathan Silva tentou recuar para Everson e acabou marcando contra. A torcida alvinegra fez sua parte e cantou ainda mais alto para incentivar a equipe.
E deu certo! No lance seguinte, aos 3 minutos, Keno recebeu em profundidade na esquerda e cruzou rasteiro para Hulk balançar as redes e igualar o marcador. Este foi o 11º gol do atacante no Brasileirão, igualando Yuri Alberto na artilharia do torneio.
O Cuiabá tentou dar o troco na sequência. Na marca dos 6 minutos, Everson foi obrigado a fazer grande defesa após forte cabeçada de Jenison.
O time mato-grossense se fechou na defesa, posicionando todos os jogadores atrás do meio de campo. O Atlético passou a trabalhar as laterais com mais intensidade e, aos 29 minutos, Keno apareceu na área para cabecear contra a meta do Cuiabá. O goleiro Walter saltou bem para defender.
Já no final do primeiro tempo, aos 47 minutos, Arana conseguiu chegar à linha de fundo e cruzou com perfeição na cabeça de Jair. Galo 2 a 1!
Foto: Pedro Souza / Atlético-MG
A etapa complementar começou em alta velocidade. Aos 20 segundos, Hulk avançou pelo meio e bateu fraco por entre as pernas do goleiro Walter, marcando o terceiro do Galo. A arbitragem, no entanto, entendeu que houve um toque de mão do atacante e invalidou o gol.
A primeira oportunidade do time mato-grossense foi aos 35 minutos. João Lucas passou por três marcadores e finalizou para defesa segura de Everson.
Aos 43 minutos, Diego Costa venceu disputa com o zagueiro adversário e bateu cruzado para defesa do arqueiro.
O Galo ainda teve uma última chance para ampliar. Já nos acréscimos, Tchê Tchê tabelou com Diego Costa, que rolou para Savarino. O venezuelano invadiu a área e chutou forte para Paulão desviar pela linha de fundo.
Melhores Momentos
Próximos compromissos
Na próxima rodada do Brasileirão, no sábado (31), às 19h, teremos o clássico entre Flamengo e Atlético-MG no Maracanã. Já o Cuiabá recebe o Bragantino, na segunda-feira (1/11), às 20h, na Arena Pantanal. Antes disso, o Galo decide vaga na final da Copa do Brasil, diante do Fortaleza, na próxima quarta-feira (27). Como venceu o jogo de ida por 4 a 0, o Atlético joga pelo empate e pode até perder por três gols de diferença para se classificar.
——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.