Homem é preso por homicídio em Itinga

0

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, na tarde de quarta-feira (20/10/2021), um homem suspeito por homicídio cometido em Itinga, no Vale do Jequitinhonha, no dia 6 de outubro deste ano. O crime gerou enorme comoção na cidade.

Na ocasião do fato, o suspeito, de 34 anos, teria efetuado diversos disparos de fogo contra a vítima, de 51, em meio a uma das principais avenidas do centro comercial da cidade. A motivação do assassinato teria sido a autoria incerta de outro homicídio, que vitimou o irmão do investigado.

Assim que soube da ocorrência, a equipe da Polícia Civil iniciou as investigações e, diante da provável autoria do crime, o delegado Adriano Miguel da Silva representou pela prisão preventiva do suspeito, a qual foi deferida pela Justiça.

De acordo com o delegado, a atuação rápida da polícia foi primordial para a elucidação do caso e prisão do suspeito. “Assim, ele [o investigado] percebeu que não conseguiria fugir por muito tempo e resolveu se entregar”, assinala.

As investigações continuam para verificar se outras pessoas auxiliaram na fuga do preso no dia do crime. O suspeito, que está no sistema prisional, poderá responder por homicídio qualificado por motivo fútil.

——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui