Administração de Ipatinga define retorno de aulas 100% presenciais

0

As aulas na rede municipal, conveniada e privada de ensino de Ipatinga (MG) voltarão a ter a presença de todos os alunos, conforme o Decreto nº 9.829, publicado pelo Executivo na sexta-feira (8/10/2021). A partir do dia 20 de outubro, todas as unidades escolares passarão a funcionar em sistema totalmente presencial, findando de vez o ensino remoto e/ou revezamento.

A decisão também é amparada nos scores quinzenais apurados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que possibilitam há um longo tempo, tecnicamente, 100% de ocupação nas salas de aula, uma vez que todos os professores aptos já tomaram as duas doses de vacina contra Covid-19 e o município já está agendando a vacinação de adolescentes de 12 anos, sem comorbidade, além de ter aplicado um total de mais de 300 mil doses de imunizantes.

Protocolos

Segundo o novo Decreto, em conformidade com o que já havia sido publicado nos Decretos 9.666/2021 e 9.737/2021, os protocolos como o uso de máscaras e higienização dos ambientes coletivos continuarão sendo seguidos à risca.

A secretária de Educação do município, Patrícia Avelar, falou sobre o retorno das atividades presenciais. “Todos os passos para que conseguíssemos chegar a este formato foram minuciosamente discutidos. Temos que considerar também que o retorno de forma semipresencial no início do ano foi um ‘case’ de sucesso e colaborou para que chegássemos no cenário atual, com números de contaminação e ocupações de leitos bastante controlados”.

——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui