Polícia identifica suspeitos de promover toque de recolher em Araçuaí

0

A Polícia Militar de Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha, identificou e deteve nesse sábado (9/10/2021) três suspeitos de determinarem toque de recolher na região do Centro Velho da cidade. Os indivíduos, de 18, 19 e 21 anos, vão responder por crime de ameaça. Eles negaram a autoria. Um deles é de Araçuaí e os outros dois de Teófilo Otoni.

Após serem detidos, eles foram levados para o Quartel da PM, onde assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Eles deverão comparecer em Juízo.

A polícia local investigada a possibilidade de a ação criminosa ter sido orquestrada para vingar o assassinato de um traficante em Teófilo Otoni, no sábado, que teria vínculos com o crime em Araçuaí.

A PMMG realizou a detenção dos elementos, que estavam na Rua Salinas, na região conhecida como Baixada, horas depois deles ordenarem a comerciantes a baixarem as portas dos estabelecimentos do Centro Velho, sob a alegação de que era uma imposição, em virtude do luto pela morte de um líder do tráfico em Teófilo Otoni.

Lanchonetes, bares e até mesmo uma tradicional mercearia da avenida Nuno Melo, permaneceram de portas fechadas durante toda a tarde e início da noite de sábado.

Segundo a Polícia Militar, a ação imediata, legal e rigorosa restabeleceu a tranquilidade e a confiança da população nos serviços da polícia. Ainda de acordo com a nota da PM, os criminosos, aparentemente, estão arrependidos da ação e, caso permaneçam em liberdade, demonstraram espontaneamente o interesse em deixarem a cidade de Araçuaí. “Não admitimos, em hipótese alguma, que pessoas dedicadas ao crime ameacem trabalhadores e espalhem o medo em nossa cidade”, destacou o Comando da PM.

O toque de recolher orquestrado pelos bandidos deixou comerciantes e moradores da região indignados: “É a primeira vez que isso ocorre por aqui. Não podemos permitir a ação desses criminosos de Teófilo Otoni aqui em Araçuaí. A polícia precisa tomar medidas enérgicas contra esse bando que está aterrorizando principalmente os bairros mais pobres”, disse um comerciante.

A ação de traficantes de Teófilo Otoni em Araçuaí já resultou em vários assassinatos de pessoas na cidade. A maioria dos crimes está associada ao tráfico de drogas.

——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui