América-MG mantém sequência invicta no Brasileirão

0

O América-MG foi até o Rio Grande do Sul e iniciou, neste sábado (9/10/2021), uma sequência de dois compromissos consecutivos em solo gaúcho pelo Campeonato Brasileiro. No primeiro deles, o Coelho saiu na frente, mas sofreu a igualdade e ficou no empate por 1 a 1 contra o Juventude. O capitão Juninho foi o autor do gol americano na partida disputada no estádio Alfredo Jaconi, na cidade de Caxias do Sul.

Com o empate no duelo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, o América chegou a 31 pontos e mantém-se momentaneamente na 10ª colocação da tabela. O Coelho volta a campo na quarta-feira, às 21h30, quando enfrentará o Internacional, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, cumprindo o segundo compromisso nesta jornada no Sul.

O jogo

O primeiro tempo começou com o América sendo bastante assertivo. Após dez primeiros minutos disputados, a equipe mineira não desperdiçou sua primeira oportunidade mais clara. Aos 11 minutos, o lateral Marlon se desvencilhou bem do marcador pelo lado esquerdo da área e cruzou na medida para o capitão Juninho, que fez um “cabeceio de manual” para abrir o placar para o Coelho em Caxias do Sul.

Na sequência do primeiro tempo, o time comandado pelo técnico Vagner Mancini seguiu bem, tentando pressionar a saída de bola do Juventude e não renunciando ao ataque. Porém, a partir dos 30 minutos, o time de Caxias do Sul conseguiu aumentar o ímpeto ofensivo e passou a também ter mais posse de bola. O goleiro Matheus Cavichioli chegou a fazer duas excelentes intervenções em sequência, ao defender um cabeceio e, em seguida, se jogar para defender o rebote e evitar o empate gaúcha.

Mas aos 43 minutos, após cobrança de escanteio, vários jogadores de linha e o goleiro Cavichioli subiram no primeiro poste, mas a bola encontrou a cabeça do atleta Dawhan, que cabeceou por instinto para o gol. A bola não chegou a tocar as redes, devido ao afastamento de Lucas Kal, mas já havia ultrapassado a linha, confirmando-se assim o gol de empate do time da casa.

Na segunda etapa, prevaleceu o equilíbrio entre as equipes. Ambos os treinadores tentaram mexer para aumentar o poderio ofensivo ao promoverem a entrada de atacantes. Porém, o empate prosseguiu. O Juventude apostou nas jogadas de bola parada para dentro da área, mas os defensores do América se posicionaram bem e evitaram maior perigo para o gol de Cavichioli.

O Coelho conseguiu puxar bons contra-ataques após as substituições promovidas por Vagner Mancini, mas o Juventude conseguiu barrar as tentativas americanas. Nos acréscimos, o time americano chegou com perigo duas vezes, mas o a equipe gaúcha se safou no momento derradeiro e a partida encerrou-se mesmo com o placar de 1 a 1.

Agenda

Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira (13), pela 26ª rodada do Brasileirão. O Juventude visita o Flamengo, às 19h, no Maracanã. O América-MG também joga fora de casa, contra o Inter, no Beira-Rio, às 21h30.

——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui