Ação conjunta resulta em prisões e apreensões de drogas em Itueta

0

Porções de crack e maconha foram apreendidas durante uma operação conjunta entre as polícias Civil e Militar no município de Itueta, no Vale do Rio Doce, nessa segunda-feira (4/10/2021). Essa apreensão de material entorpecente é um desdobramento de ação realizada pela Polícia Militar, no último sábado (2/10), quando cinco suspeitos, com idades entre 21 e 35 anos, foram presos por tráfico de drogas.

Prisão dos suspeitos

Na noite de sábado, dia 2 de outubro, uma denúncia levou equipes da Polícia Militar até o distrito de Quatituba, onde os suspeitos estariam traficando drogas e ameaçando a população, exibindo armas de fogo como forma de proteger a “boca de fumo”. De acordo com a denúncia, o grupo criminoso era composto por três homens, que seriam da cidade de Belo Horizonte, mais um homem morador de Itueta, além de uma mulher moradora do distrito que teria cedido a casa dela como ponto de apoio, auxiliando na venda de entorpecentes e realizando a guarda do dinheiro ilícito.

Durante a ação, os policiais apreenderam porções consideráveis de substâncias semelhantes à maconha e cocaína, pedras de material análogo à crack, dinheiro em espécie, celulares, dois revólveres calibre 38 e algumas munições de mesmo calibre. Com isso, os cinco suspeitos foram conduzidos até a Delegacia de Plantão em Governador Valadares, onde foram autuados em flagrante e encaminhados ao sistema prisional.

Mais entorpecentes apreendidos

Já na segunda-feira (4/10), novas denúncias davam conta de que esse grupo teria escondido drogas nas proximidades da casa da mulher, o que fez com que policiais civis e militares se juntassem para encontrar os entorpecentes. Nas buscas realizadas no local, com a ajuda de cães farejadores da PMMG, foram encontradas 30 porções de maconha e 27 invólucros contendo crack, além de uma faca e uma lâmina.

Segundo o delegado Giovane Dantas, a Polícia Civil investiga o grupo por crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo. “Conseguimos arrecadar mais entorpecentes e colhemos elementos informativos, referentes ao ânimo associativo dos autores”, ressalta.

A Polícia Civil continua as investigações.

——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui