Equipamentos usados por suspeito de crimes pela internet são apreendidos em Mamonas, no Norte de Minas

0

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu, na última sexta-feira (1/10/2021), mandado de busca e apreensão, na cidade de Mamonas, na região Norte do Estado, com o objetivo de apurar crimes praticados pela internet, como falsa identidade, perseguição e outros.

Segundo apurado pela PCMG, os crimes ocorriam desde 2018. O investigado se passava pela vítima, criava perfis falsos nas redes sociais e marcava encontros amorosos. A vítima era surpreendida por diversas pessoas, na frente da residência dela, dizendo que estavam no local para os encontros marcados.

Durante as investigações, que estão em andamento na Delegacia de Polícia Civil em Janaúba, foi possível identificar a residência do suspeito, onde os perfis falsos eram criados na internet. O delegado Ricardo Amaral solicitou à Justiça mandado de busca e apreensão no local. “Solicitamos a medida para arrecadar os equipamentos eletrônicos que contêm as provas dos crimes”, explicou.

“Os equipamentos apreendidos serão analisados pela Seção de Perícia Técnico-Científica da Polícia Civil, cujos laudos irão compor o inquérito policial que apura os fatos”, informou a PCMG na manhã desta segunda-feira (4/10).

——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui