Um adolescente de 17 anos sofreu queimaduras graves pelo corpo na manhã de sábado (2/10/2021), em Blumenau (SC), após um incêndio atingir o lavador de automóveis em que ele estava. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, um carregador de celular explodiu no local. A vítima foi encaminhada ao Hospital Santo Antônio.
Segundo uma testemunha que estava no local, o adolescente trabalhava no estabelecimento e foi colocar o celular para carregar, mas o aparelho explodiu ao ser inserido na tomada. As chamas se alastraram e a vítima teve queimaduras de 1º, 2º e 3º grau.
Na mesa, onde ocorreu a explosão, havia um produto químico usado para pratear as rodas de automóveis e que estava sendo manuseado pela vítima. Segundo os socorristas, isso pode ter contribuído para o espalhamento das chamas e as queimaduras.
Uma adolescente, que também estava no local, usou um equipamento para molhar a vítima e apagar o fogo. Além da mesa, as chamas também atingiram telhas, caibros, prateleiras, além de outros materiais e objetos diversos do imóvel localizado no bairro Garcia.
Queimaduras de terceiro grau são aquelas que queimam a epiderme, mais a derme papilar e reticular, podendo alcançar também gordura, músculo e a capa que reveste o osso (periósteo).
Foto: Corpo de Bombeiros de Blumenau/Divulgação Foto: Corpo de Bombeiros de Blumenau/Divulgação
——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.