Anglo American oferece cursos gratuitos de formação técnica em mecânica e eletrotécnica

0

A Anglo American iniciou, na última quarta-feira (29/9/2021), as inscrições para os cursos gratuitos de formação técnica em Mecânica e Eletrotécnica. Ao todo, serão ofertadas 20 vagas (por turma) para empregados e outras 10 vagas para os moradores residentes dos municípios de Conceição do Mato Dentro, Alvorada de Minas, Dom Joaquim, Serro e Congonhas do Norte, em Minas Gerais. Os cursos, em parceria com o Senai, terão 18 meses de duração.

O objetivo é formar novos profissionais capazes de iniciar e fortalecer a carreira na área operacional, inclusive na mineração. “Queremos proporcionar o desenvolvimento e o crescimento profissional dos nossos empregados e das comunidades das quais fazemos parte. São formações que irão possibilitar, no futuro, a contratação de mão de obra local para vagas cada vez mais requisitadas pelo setor”, avalia Roberta Randazzo Lopes, gerente de RH do sistema Minas-Rio.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas, até o dia 12 de outubro, no link abaixo: https://www.chances.com.br/carreiraielfiemg/programa/formacaotecnicaanglo

Outras informações sobre o processo seletivo podem ser obtidas pelo telefone (31) 3868-1876. As aulas serão realizadas em Conceição do Mato Dentro, de modo presencial, sempre no turno da noite. O local e data de início serão informados durante as etapas de seleção.

No ato da matrícula, é preciso estar com o documento de identificação com foto, título de eleitor, ser maior de 18 anos, além do comprovante de endereço e diploma ou histórico escolar comprovando a escolaridade mínima exigida (2º grau completo). Para empregados Anglo American, além das exigências acima, é preciso ter no mínimo um ano de empresa e cargo de nível II e III. Não será permitida a inscrição nos dois cursos. 

Cursos

No total, serão 1.200 horas de aprendizado para cada curso, divididos em quatro módulos. Ao final da formação, os profissionais estarão habilitados para atuar nos projetos e processos de produção e manutenção da área mecânica, bem como para instalar, manter e projetar sistemas elétricos prediais, industriais e de potência, seguindo todas as normas técnicas, de qualidade, saúde e segurança e ambientais vigentes.

É importante lembrar que o processo de seleção é destinado aos cursos de formação técnica em Mecânica e Eletrotécnica. Para admissão na Anglo American, haverá outro tipo de processo seletivo, quando surgirem vagas.

——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui