Armas de fogo e munições são apreendidas durante operação no município de Materlândia

0

As polícias Civil e Militar realizaram, nessa quinta-feira (23/9/2021), uma operação conjunta na zona rural de Materlândia (MG) com o objetivo de coibir a posse ilegal de armas de fogo. Durante a ação, segundo a PCMG, foram apreendidos dois revólveres, uma espingarda e várias munições.

O cumprimento das ordens judiciais, expedidas pela Justiça na Comarca de Sabinópolis, decorre de investigação da PCMG iniciada a partir de denúncia anônima de disparos de arma de fogo. Segundo apurado, um idoso, de 83 anos, teria armas e munições sem registro. Durante as buscas na residência dele, foram arrecadados dois revólveres calibre 38 e uma espingarda calibre 44, além de diversas munições.

Segundo o delegado Viener de Souza Martins, que coordenou a operação, outras armas de fogo foram encontradas durante as buscas, mas estavam devidamente registradas. “Quero destacar a necessidade da população, principalmente aquelas pessoas residentes na zona rural, de registrar esses armamentos. O Estatuto do Desarmamento prevê esse controle que é feito pelo Estado”, disse o delegado, informando que “a Polícia Civil e a Polícia Militar estão aqui para fazer cumprir a legislação e será dado andamento nas ações pra coibir esse tipo de delito”, finalizou.

O idoso foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, sendo liberado mediante o pagamento de fiança.

——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui