Operações de combate ao tráfico de drogas em Turmalina, no Vale do Jequitinhonha, resultaram na prisão de sete suspeitos e na apreensão de materiais entorpecentes. Segundo informações da Polícia Militar, nos dias 22 e 23 de setembro, ontem e hoje, foram deflagradas ações para abordagens de suspeitos e cumprimento de diversos mandados judiciais.
Ontem (22), durante Operação Batida Policial, um cidadão em atitude suspeita foi abordado pelos militares e com ele foi localizado um tablete de maconha. Após levantamentos de informações indicando que o infrator estaria cultivando Cannabis sativa em sua residência, os policiais foram até o local e encontraram quatro pés de maconha plantados em baldes.
Além das plantas, os policiais militares também apreenderam um tablete de maconha pronta para venda/consumo, dez sementes de Cannabis, um telefone celular e R$ 100 em dinheiro. O homem foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia Civil.
Foto: Divulgação / Polícia Militar
Operação conjunta
Nesta quinta-feira, dia 23 de setembro, as polícias Militar e Civil de Turmalina realizaram operação com a finalidade de combater a traficância ilícita de entorpecentes na cidade. “As medidas tinham como meta, além das ações de combate ao tráfico, aumentar a sensação de segurança na comunidade”, informou a 23ª Cia PM Ind.
Com as informações reunidas pela equipe de investigadores em Turmalina, a PCMG representou pela expedição de seis mandados de prisão temporária e quatro busca e apreensão que foram deferidos pelo Poder Judiciário. Durante a ação na cidade, foram presos cinco suspeitos e apreendidas drogas e utensílios utilizados para o tráfico.
Em continuidade à operação, a equipe da Delegacia Especializada Antidrogas em Montes Claros localizou e efetuou a prisão de um homem procurado pela polícia, cuja prisão foi decretada juntamente com indivíduos presos anteriormente.
Os seis suspeitos foram encaminhados para o Sistema Prisional.
Foto: Divulgação / Polícia Militar Foto: Divulgação / Polícia Militar
——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.