Acidentes deixam 8 mortos e vários feridos no Norte de Minas

0

Acidentes de trânsito registrados em rodovias da região Norte de Minas Gerais deixaram oito pessoas mortas e várias feridas entre os dias 18/9 (sábado) e 21/9 (terça-feira). O mais grave deles ocorreu na MGC-122, em uma região conhecida como Camarinhas, na zona rural de Francisco Sá. Nesta ocorrência, a batida entre um automóvel e um ônibus causou a morte de três mulheres e um homem, todos ocupantes do veículo menor. Confira as informações sobre cada ocorrência:

Tragédia na MGC-122

Uma colisão frontal entre um ônibus e um carro deixou quatro mortos e 16 feridos na MGC-122, no município de Francisco Sá, nesta terça-feira (21/9/2021). As informações iniciais indicam que o condutor do automóvel perdeu o controle da direção e invadiu a pista contrária. O impacto foi tão forte que peças do veículo foram arremessadas a mais de 100 metros de distância. O ônibus seguia de Osasco (SP) para Abaíra (BA) e transportava 41 passageiros.

Segundo o Corpo de Bombeiros, as quatro pessoas que morreram no local estavam no automóvel e eram de Macaúbas (BA). Os nomes delas não foram divulgados, mas a corporação informou as iniciais e as idades:

– G.M.N, sexo masculino, 39 anos (motorista)
– T.S.S, sexo feminino, 28 anos
– H.M.J.S, sexo feminino, 90 anos
– M.S.A, sexo feminino, 27 anos

Com a batida, as mulheres foram ejetadas do veículo e o motorista ficou preso às ferragens.

A ocorrência mobilizou várias equipes de resgate da região. De acordo com o Corpo de Bombeiros, 16 pessoas foram levadas para hospitais do Norte de Minas Gerais. Para retirar parte dos passageiros do ônibus, os militares tiveram que criar um acesso pela janela com o uso de uma escada prolongável.

De acordo com o Samu, o motorista do ônibus e um passageiro, que estavam mais graves, foram socorridos para a Santa Casa de Montes Claros. O primeiro apresentava fraturas, um corte na cabeça e trauma abdominal. O segundo teve traumatismo cranioencefálico.

A assessoria de comunicação da Santa Casa informou que recebeu 10 pacientes, sendo um grave e os demais estáveis. A assessoria do Hospital Universitário, em Montes Claros, comunicou que recebeu três pessoas, todas estáveis. O Hospital Regional de Janaúba afirmou que recebeu três vítimas, duas já tiveram alta e uma aguardava para realizar tomografia computadorizada.

O chefe de fiscalização do Departamento de Estradas e Rodagens (DER-MG) esteve no local do acidente e informou que a empresa de ônibus tem autorização para fazer o transporte de passageiros de SP para BA. A companhia providenciou um outro veículo e as pessoas que não se feriram seguiram viagem.

O trânsito precisou ser interrompido, mas já foi liberado no local. As causas do acidente serão investigadas pela Polícia Civil.

Acidente entre três carros e charrete

Um acidente com três carros e uma charrete deixou duas pessoas feridas na MG-404, em São João da Ponte (MG), na segunda-feira (20/9).

Uma das vítimas disse para o Samu que a charrete foi abalroada por um automóvel que capotou. Em seguida, um segundo veículo parou com o objetivo de prestar socorro, mas acabou sendo atingido na traseira pelo terceiro carro.

De acordo com o Samu, os motoristas do automóvel que capotou e do que parou para prestar socorro não tiveram ferimentos. Já no veículo que bateu na traseira do outro, duas pessoas ficaram feridas, um menino, de 11 anos, que apresentava um corte na cabeça e um idoso, de 72, que sentia dores no pescoço e no braço.

Quando o Samu chegou, a vítima da charrete já tinha sido socorrida por terceiros.

Acidente em Janaúba

Um homem e uma mulher morreram em um acidente entre uma caminhonete e um caminhão no km 120 da MG-401, zona rural de Janaúba, na madrugada de segunda-feira (20/9).

Segundo o Corpo de Bombeiros, foi preciso retirar as portas e rebater o painel e o volante para a liberar os corpos das ferragens. As vítimas estavam na caminhonete e os óbitos foram constatados pelo Samu. A perícia da Polícia Civil e uma equipe da Polícia Militar também atuaram na ocorrência.

Ainda de acordo com os bombeiros, o motorista do caminhão não teve ferimentos. Os corpos de José Ferreira Lima, de 79 anos, e Zely Pereira da Costa, de 56, foram encaminhados para o Instituto Médico Legal.

As causas do acidente devem ser investigadas.

Acidente na AMG-3220

A colisão frontal entre um Celta e uma motocicleta deixou uma pessoa morta na altura do km 7 da AMG-3220, no município de Janaúba, na manhã de domingo (19/9). O condutor da moto, identificado como Ronan Leonardo Leite Rocha, de 20 anos, veio a óbito no local da batida. A passageira do mesmo veículo, de 19 anos, foi socorrida pelo Samu e encaminhada a um hospital da cidade.

De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, os condutores de ambos os veículos eram inabilitados. O corpo de Ronan foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Janaúba.

Acidente na zona rural de Monte Azul

Uma mulher morreu e um homem ficou ferido após um acidente em Furado das Pedras, na zona rural de Monte Azul, no sábado (18/9). A polícia informou que o condutor de um Fiat Uno perdeu o controle da direção após a porta do veículo abrir. O carro colidiu contra um barranco e capotou.

A passageira Flávia Barbosa dos Santos, de 28 anos, morreu no local. Já o motorista, de 30 anos, foi socorrido pelo SAMU com ferimentos.

O condutor do veículo é inabilitado. O corpo de Flávia foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Janaúba.

——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui