Telefone é encontrado dentro de sapo em presídio de Montes Claros

0

A crueldade no mundo do crime parece não ter limites. Em Montes Claros, no Norte de Minas Gerais, para burlar a segurança de um presídio e colocar um celular dentro da unidade prisional, bandidos utilizaram um sapo cururu. O anfíbio foi morto, teve o aparelho telefônico inserido no corpo e depois a boca costurada.

O animal, então, foi arremessado no telhado da cadeia. Só que policiais penais flagraram a ação e apreenderam o sapo. O caso aconteceu nesta terça-feira (21/9/2021) no Presídio de Montes Claros I (Alvorada). 

De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP), os agentes ouviram o barulho de algo batendo na muralha da unidade prisional. Desconfiados, abriram o animal e encontraram o objeto. “Os procedimentos de ronda, que são realizados de forma contínua, permitiram a apreensão do ilícito”, afirma o diretor regional da 11ª Região Integrada de Segurança Pública, Antônio José Costa.

“Trabalhamos diariamente para coibir a entrada desses objetos em nossas unidades. Temos equipes preparadas para atuar e impedir cada vez mais a presença de materiais proibidos”, concluiu. A SEJUSP informou que entregou o celular para a Polícia Civil e o caso será investigado.

Além disso, um procedimento interno para apurar as circunstâncias da ocorrência foi aberto pela direção da unidade prisional. O autor do arremesso do sapo não foi identificado.

Vídeo

——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui