Um homem de 42 anos foi preso preventivamente por estupro de vulnerável em Medina, no Vale do Jequitinhonha. Segundo informações da Polícia Civil, ele também é investigado pela prática de vias de fato e ameaça. Os crimes teriam sido cometidos contra sua própria filha. A vítima tem 17 anos e os abusos sexuais estariam ocorrendo desde quando ela tinha 13.
A adolescente foi encaminhada à Delegacia pelo Conselho Tutelar, que apresentou um relatório narrando os fatos. De imediato, foi instaurado o inquérito policial, bem como requeridas as medidas protetivas em favor da vítima. A Polícia Civil também representou pela prisão preventiva do suspeito, sendo decretada pelo Poder Judiciário após manifestação favorável do Ministério Público.
Após prestar declarações e cumpridas as providências de polícia judiciária, o homem foi encaminhado ao Sistema Prisional. “O inquérito policial que apura os crimes será concluído e remetido à Justiça nos próximos dias”, informou a Polícia Civil.
——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.