Suspeito de estuprar menina de 12 anos é preso no Norte de Minas

0

Um homem de 25 anos foi preso preventivamente por estupro de vulnerável no município de Montalvânia, na região Norte de Minas Gerais. Segundo informações da Polícia Civil, o crime aconteceu no distrito de Capitânea e a vítima é uma menina de 12 anos.

No dia 14 de setembro deste ano, de acordo com a PCMG, o suspeito aproveitou-se da ausência dos familiares da vítima para estuprá-la dentro da casa de sua tia.

A mãe da vítima procurou a Delegacia de Polícia Civil em Montalvânia para denunciar os fatos e solicitar providências. Segundo ela, o rapaz estava assediando a menor há algum tempo, inclusive, no mês de junho, ele a agarrou e disse que queria manter relações sexuais com ela. A menina relatou que tudo aconteceu com seu consentimento.

De acordo com o delegado Hans Rocha Baia quem pratica conjunção carnal com menor de 12 anos responderá por estupro de vulnerável, mesmo diante de eventual consentimento. “A condição de vulnerável é entendida para as pessoas que não tem o necessário discernimento para a prática do ato e, estes abusadores se aproveitam da fragilidade física e psicológica das vítimas que não possuem conhecimento suficiente dos perigos que correm”, disse.

O delegado ressalta que a tarefa de confrontar o abuso contra as crianças e adolescentes não deve ser apenas do âmbito jurídico. “Os principais defensores precisam ser os pais ou responsáveis que estão mais próximos e precisam ficar atentos quando houver algum comportamento estranho”, destacou. Ele ressalta que aquele que desrespeitar a lei irá responder pelos seus atos e poderá suportar uma pena de 8 a 15 anos de prisão, “Independente da idade da vítima o crime de estupro sempre foi uma prática cruel e desumana, há muitos anos o âmbito jurídico vem trabalhando no enfrentamento a este tipo de crime, mas a atenção precisa ser redobrada quando as vítimas são crianças e adolescentes”, explicou.

O suspeito tentou fugir ao perceber a presença da polícia, nesta segunda-feira (20/9/2021), mas foi abordado quando conduzia uma motocicleta pelas ruas do distrito. A ação foi realizada com o apoio da Guarda Civil Municipal.

——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui