Pai e filho são presos por homicídio no Norte de Minas

0

Uma ação conjunta entre as polícias Civil e Militar resultou na prisão de dois homens, de 63 e 32 anos, pai e filho, por envolvimento em crime de homicídio qualificado e ocultação de cadáver em Botumirim, na região Norte de Minas Gerais. A vítima, de 24 anos, foi encontrada enterrada na propriedade de um dos investigados.

A PCMG em Grão Mogol iniciou as investigações depois que o genitor da vítima procurou a delegacia noticiando o desaparecimento do seu filho. O sumiço já durava mais de 15 dias. Segundo o pai do desaparecido, ele se ausentou para trabalhar “no café”, deixando seu filho responsável pela casa e animais, dias depois recebeu uma ligação afirmando o sumiço dele.

O próprio pai iniciou buscas pelo filho e sem sucesso procurou a Delegacia de Polícia. Ele informou que dois cachorros também estavam desaparecidos, posteriormente, os animais foram encontrados mortos próximo da residência de um desafeto do seu filho, a cerca de cem metros.

No dia 16/8/2021, o corpo da vítima, 24 anos, foi localizado na propriedade de um dos suspeitos, enterrado em cova rasa, com alguns galhos cobrindo o local. O cadáver, que estava em estado avançado de decomposição, foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Montes Claros. Próximo ao local havia uma corda, uma pá e uma enxada, sendo que os dois últimos teriam sido usados pelos investigados para ocultar o corpo.

As investigações realizadas confirmaram a rixa entre eles. Ainda foi possível comprovar que os cachorros foram mortos para dificultar as buscas pelo corpo.

Os suspeitos estavam atrapalhando o andamento e finalização das investigações ao se esquivarem de comparecer na unidade policial para prestar esclarecimentos sobre os fatos, por isso, o delegado Renato Luiz Pena representou pela decretação da prisão temporária deles.

Pai e filho foram presos na terça-feira (14/9/2021), durante uma ação entre a Polícia Civil e Militar, e encaminhados ao Sistema Prisional. “As diligências continuam visando concluir o inquérito policial instaurado”, informou a PCMG.

——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui