Investigação contra grupo que furtava gado no Leste de Minas resulta em condenação

0

No último mês de agosto, oito homens, com idades entre 20 e 55 anos, foram condenados pela Justiça por integrarem organização criminosa destinada ao furto e receptação de gado, na região Leste de Minas Gerais. Eles foram presos durante a operação Laço Forte, deflagrada pela Polícia Civil no dia 2 de dezembro de 2020.

O grupo agia na área que envolve a comarca de Peçanha, além de terem atuado, durante anos, nas cidades de Água Boa, José Raydan, Santa Maria do Suaçuí, São João Evangelista, Paulistas, São Sebastião do Maranhão, entre outras.

Durante as investigações da Polícia Civil, foi constatado que os membros dessa organização criminosa se dirigiam até a zona rural, no local previamente identificado, e amarravam os animais, sendo que outros indivíduos vinham mais tarde com os veículos para realizar o transporte do gado, vivo ou já abatido. Esses animais eram levados até fazendas ou açougues da própria organização criminosa para comércio, ou revendidos, ainda vivos, a terceiros.

Segundo o delegado Rodrigo Nalon, que conduziu as investigações, “essas condenações impactam positivamente na segurança pública da região, a qual sofria a bastante tempo com a atuação dessa organização criminosa. Além disso, [as condenações] ressaltam a importância de um trabalho investigativo de excelência”.

——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui