Operação mira crime contra fauna em Bocaiuva

0

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou a operação Ártemis, na terça-feira (14/9/2021), em Bocaiuva, na região Norte do Estado. Durante a ação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão, que resultaram na prisão em flagrante de dois investigados pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo, falsificação de selo ou sinal público e por manter em cativeiro espécimes da fauna silvestre sem a documentação legal.

Durante a ação policial foram apreendidos diversos artefatos utilizados para caça, um revólver calibre 32, uma espingarda, inúmeras munições de arma de fogo, três pássaros da fauna silvestre, dentre outros objetos e vestimentas utilizados para caça e visualizados em filmagens postadas na internet.

Investigação

As investigações, realizadas pela equipe da Delegacia Especializada em Investigação de Crime Contra Fauna, pertencente ao Departamento Estadual de Investigação de Crimes contra o Meio Ambiente (DEMA), iniciaram após a PCMG ter informações sobre um canal na internet com mais de 70 mil inscritos. Os vídeos exibiam imagens de caça a animais silvestres, pesca ilegal e porte de arma de fogo, com milhões de visualizações.

A ação contou com o apoio das Delegacia de Polícia em Bocaiuva e Montes Claros.

——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui