Morador do Leste de Minas é indiciado por mensagem racista publicada em rede social

0

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) indiciou um homem, de 43 anos, pelo crime de racismo, após publicação feita por ele em rede social, na última quarta-feira (8/9/2021). Na ocasião, o indivíduo teria postado a seguinte mensagem: “Preto e gente so quando tá dentru do banheiro voçe bate na porta Elis dis tem gente”.

O homem, residente em Ubaporanga, região Leste de Minas, já havia sido preso em flagrante no dia 18 de março deste ano, pelo crime de injúria racial, ao publicar também em rede social ofensas a um policial militar, chamando-o de “macacão”.

Dessa vez, a PCMG entendeu que o investigado cometeu o crime de racismo porque a ofensa, em razão da raça e cor, foi contra uma coletividade, enquanto no caso anterior, o insulto foi direcionado a uma pessoa específica.

O inquérito foi concluído e encaminhado ao Poder Judiciário. O suspeito não foi preso, visto que não havia requisitos para a prisão dele em flagrante.

——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui