Acidente com ônibus deixa mais de 30 mortos no Peru

0

Um acidente com um ônibus deixou ao menos 33 pessoas mortas e cerca de 30 feridas na província de Huarochirí, no Peru, nessa terça-feira (31/8/2021). Segundo informações de autoridades locais, a tragédia aconteceu na altura do quilômetro 72 da Rodovia Central, na localidade de Matucana.

O condutor de um ônibus da empresa León Express, que fazia o trajeto Huánuco/Lima, perdeu o controle da direção, depois de bater em uma rocha, e caiu em um despenhadeiro de quase 200 metros. O veículo transportava 63 pessoas no momento do acidente.

De acordo com a Polícia Rodoviária de San José de Surco, o Instituto Nacional de Defesa Civil (Indeci) divulgou uma lista com a identificação de 21 dos 33 falecidos. Confira:

  1. Aliaga Quiespe Elton (28)
  2. Verde Firma Tania (28)
  3. Vilca Papas Eduardo (53)
  4. Ticona De La Cruz Eugenia (58)
  5. Toledo Flores Angela Del Pilar (36)
  6. Luque Barraza Leonardo (43)
  7. Reyes Rodriguez Gregorio (36)
  8. Malpartida Cordova Kevin (28)
  9. Menacho Gonzales Reynaldo (42)
  10. Nuñez Marques Omar Jose
  11. Durand Sandoval Franklin
  12. Vicuña Lopez Vannessa
  13. Gonzales Verde Andrew
  14. Albornos Estela Lucero
  15. Mendoza Francisco Erlinda
  16. Bravo Nazario Antonio
  17. Medrano Huayanay Mardonio
  18. Sandoval Cabrera Jairo Janai
  19. Campos Rojas Sadi
  20. Estacio Gallardo Roberto
  21. Celis Moreno Edwin

De acordo o Ministério da Saúde peruano, 35 feridos foram recebidos nos hospitais José Agurto Tello de Chosica, Hipólito Unánue, Nacional Arzobispo Loayza, Nacional Dos de Mayo, Nacional Daniel Álcides Carrión, Instituto Nacional del Niño de San Borja e Instituto Nacional del Niño-Breña.

Segundo a Superintendência de Transporte Terrestre de Pessoas do Peru (Sutran), o ônibus tinha certificado de inspeção técnica veicular, seguro obrigatório de acidentes e habilitações dos condutores atualizadas. Em nota, a autarquia lamentou a perda de vidas humanas e informou que está tomando todas as providências para investigar as causas do acidente.

——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui