Suspeito de matar e esconder corpo de companheira extraconjugal é preso em Diamantina

0

Um homem foi preso preventivamente pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) suspeito de matar e ocultar o corpo de uma mulher, de 42 anos, com quem tinha um relacionamento extraconjugal. O crime ocorreu em Santa Luzia e o cadáver foi encontrado na semana passada.

As investigações iniciaram pela 2ª Delegacia de Polícia Civil em Santa Luzia logo após o registro do desaparecimento da vítima, no dia 14 de agosto. A princípio, as suspeitas recaíram sobre o homem, de 53, que há quatro anos se relacionava com a mulher. Familiares relataram à época que ele teria sido o último a ver a desaparecida e que, por isso, teriam até entrado em contato com parentes dele.

Já na segunda-feira (23/8/2021), a família do investigado acreditou que ele também teria desaparecido, mas, dois dias depois (25), o homem se apresentou à Delegacia Regional de Polícia Civil em Diamantina, onde confessou o crime.

Imediatamente, policiais civis da Delegacia Especializada de Investigação de Homicídios em Santa Luzia iniciaram as buscas pelo corpo da vítima. “O cadáver foi encontrado, com apoio do Corpo de Bombeiros, em uma região de difícil acesso, de mata fechada e brejo, já em decomposição”, revela a delegada Adriana das Neves Rosa, que agradeceu o apoio da equipe da Delegacia Regional em Diamantina.

O investigado foi autuado em flagrante por ocultação de cadáver na Delegacia de Plantão de Diamantina e na quinta-feira foi encaminhado para Santa Luzia, onde teve mandado de prisão preventiva cumprido também pelo assassinato.

Motivação

A delegada adianta que as investigações ainda não foram concluídas, sendo necessário levantamentos para comprovar a motivação do crime apresentada pelo suspeito. “Ele alega que a vítima o pressionava a se separar da esposa, sob a ameaça de revelar o caso para ela”, conta Adriana, que ainda acrescenta: “Contudo, temos informações de que a esposa da vítima já sabia do relacionamento extraconjugal é que o suspeito já estaria separado desde maio, quando houve também registro de agressões dele contra a esposa e a filha, momento em que se aproximou mais da vítima”.

O suspeito está à disposição da investigação e justiça na comarca Santa Luzia. “A PCMG aguarda a conclusão do laudo definitivo de necropsia e realiza outros levantamentos para a finalização do inquérito policial”, diz nota divulgada na sexta-feira (27).

——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui