Suspeito de chefiar organização criminosa na região de Capelinha é preso em São Paulo

0

Um homem de 34 anos, suspeito de chefiar uma organização criminosa em Resplendor, na divisa entre Capelinha e Água Boa, foi preso preventivamente na cidade de São Paulo, na tarde de quarta-feira (25/8/2021), durante abordagem policial. Ele estava foragido desde o final de abril deste ano, ocasião em que foi desencadeada a Operação Êxodo e vinte pessoas foram presas.

De acordo com o Delegado Regional Felipe Pontual Meira Rosa, “durante as investigações, conduzidas pela Agência de Inteligência Policial da 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil, foram apurados crimes como extorsão, roubo, tortura, tráfico de drogas, corrupção de menores, entre outros, que afetavam toda a região de Capelinha, Água Boa, Angelândia e adjacências. O mandado de prisão em desfavor do suspeito foi oriundo da conclusão das investigações que permitiu que a Autoridade Policial representasse pela sua prisão preventiva”.

O suspeito foi encaminhado ao Sistema Prisional do Estado de São Paulo e, posteriormente, será transferido para Minas Gerais, onde permanecerá à disposição da Justiça.

——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui