Suspeito de tentar matar homem com golpes de capacete é preso em Sabinópolis

0

Na manhã desta quarta-feira (25/8/2021), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em Sabinópolis, na região do Rio Doce, cumpriu mandado de prisão preventiva contra um homem, de 44 anos, suspeito de tentar matar um desafeto, de 40, com golpes de capacete. O crime aconteceu em 7 de agosto deste ano, um dia depois do suspeito deixar o sistema prisional em saída temporária.

No dia dos fatos, após uma discussão, o suspeito acertou vários golpes de capacete na vítima. Depois do crime, o homem fugiu em direção ao Córrego dos Tavares, sendo encontrado pela Polícia Militar escondido no mato, às margens da estrada. Ele foi conduzido em flagrante até a Delegacia de Polícia Civil. A vítima foi socorrida ao hospital com suspeita de traumatismo craniano.

De acordo com o delegado Viener de Souza Martins Junior, que conduz a apuração do caso, a ocorrência foi registrada pela Polícia Militar como lesão corporal. “Durante seu depoimento, o suspeito ludibriou a verdade de maneira proposital, no intuito de se esquivar das consequências legais pela prática de seus atos. Além disso, devido o delegado de plantão não ter tido acesso ao grau das lesões provocadas – se leve grave ou gravíssima – foi instaurado inquérito de lesão corporal”, disse.

Ainda de acordo com o delegado, “durante as investigações, obtivemos imagens de circuito de segurança que mostram o momento exato em que os dois homens se desentendem, evidenciando uma realidade totalmente contrária à versão apresentada pelo suspeito. Enquanto a vítima está de costas, o suspeito inicia os golpes com o capacete e, mesmo quando o homem cai ao chão, o suspeito ainda acerta mais quatro capacetadas na cabeça da vítima, por tal razão, representamos pela prisão preventiva do suspeito”, finalizou.

O homem foi preso por mandado de prisão preventiva e entregue ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça. A PCMG continua as investigações.

——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui