Preso suspeito que se apresentava como policial para aplicar golpes

0

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu um suspeito de estelionato, em Lagoa Santa, na última quinta-feira (19/8/2021). O homem estava com mandado de prisão preventiva em aberto, expedido pela comarca de Bom Despacho, tendo feito vítimas em diversas cidades do Estado.

Segundo as investigações, o indivíduo aplicava golpes usando nomes de funcionários públicos, especificamente de policiais civis. Ele procurava dados de agentes e, usando esses nomes, oferecia produtos que supostamente estariam apreendidos e seriam vendidos. O investigado então convencia os comerciantes a adquirir o material, que não poderia ser vendido legalmente.

Dessa forma, as vítimas iam até a delegacia, conforme informado pelo suspeito, e chegando lá se davam conta que haviam caído em um golpe. Levantamentos indicam que o homem chegou a fazer vítimas em mais de 20 cidades mineiras.

O investigado foi encaminhado ao Sistema Prisional e se encontra à disposição da Justiça.

——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui