Vídeo mostra pessoas caindo de avião durante tentativa de fuga do Afeganistão

0

Milhares de afegãos invadiram as pistas do aeroporto de Cabul nesta segunda-feira (16/8/2021) na esperança de embarcarem em algum voo que permitisse a fuga da capital do Afeganistão, tomada pelo regime talibã nesse domingo (15). Um vídeo divulgado pela TV Al Jazeera mostra uma multidão correndo atrás de um avião militar dos Estados Unidos e tentando subir na aeronave. Minutos após a decolagem, é possível ver algumas pessoas caindo para a morte.

Veja o vídeo:

As pessoas tentam escapar desesperadamente do Afeganistão, onde os talibãs assumiram o poder no domingo. A maior parte da população teme que os insurgentes instaurem o mesmo regime fundamentalista de quando governaram o país entre 1996 e 2001.

Sob o olhar de centenas de pessoas, os que conseguiram subir ao topo das escadas, principalmente jovens, tentavam ajudar os outros a fazer o mesmo, e muitos deles agarraram-se com todas as forças às grades.

Famílias, com crianças assustadas, também tentavam fugir com seus pertences.

O tumulto atingiu tal nível que as tropas americanas, responsáveis pela segurança no aeroporto, atiraram para o alto para controlar a multidão. Todos os voos comerciais foram cancelados.

——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui