Policial militar é denunciado por furto em supermercado de Ipatinga

0

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) denunciou, por furto qualificado, mediante fraude, um policial militar de Ipatinga, no Vale do Aço. Se condenado, ele pode pegar pena que varia de dois a oito anos de reclusão, além do pagamento de multa.

Em outra ação, mas pelo mesmo motivo, o policial também é processado por improbidade administrativa por agir “em sentido contrário ao decoro exigido pelo seu ofício”. Nessa ação, o MPMG pede à Justiça que condene o militar, entre outras coisas, à perda da função pública.

Segundo investigação conduzida pela própria Polícia Militar, em 3 de novembro de 2020, o denunciado foi ao açougue de um supermercado de Ipatinga e solicitou dois tipos diferentes de carne, de modo que o funcionário os entregasse em sacolas separadas. Em seguida, no setor de hortifrúti, transferiu as carnes para uma única sacola, deixando só uma etiqueta de preço, simulando assim apenas uma compra, o que levou o caixa a cobrar por somente um dos produtos.

Consta na denúncia que o policial era cliente habitual do estabelecimento, conhecido pelos fiscais, em decorrência de outras tentativas de furto, razão pela qual a sua ação estava sendo monitorada. Nesse sentido, após o pagamento do produto, ele foi abordado, e o fiscal do estabelecimento acionou uma viatura presente no estacionamento do supermercado para relatar o fato. Entretanto, os dois policiais que estavam na viatura teriam tentado contornar o caso, primeiro, dizendo que se tratava de um mal-entendido, segundo, deixando de realizar a autuação, o que caracterizaria prevaricação.

Diante dessa conduta, o MPMG também ajuizou Ação Civil Pública (ACP) por improbidade administrativa contra esses dois policiais militares que teriam deixado “de praticar, indevidamente, ato de ofício, escusando-se de prestar o devido atendimento à ocorrência” pelo fato de o envolvido pertencer aos quadros da Polícia Militar.

O MPMG não divulgou os nomes dos envolvidos. 

——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui