Anastasia deve deixar governo antes do fim do mandato

0

Em entrevista coletiva realizada na tarde desta quinta-feira (09/01), na Cidade Administrativa, o senador Aécio Neves revelou que existem grandes chances de Antonio Anastasia, atual governador do Estado, se despedir do cargo antes do fim de seu mandato. Apesar da fala, o presidente do PSDB não afirmou o motivo que levaria Anastasia a deixar o governo antes de 2015.


O senador também falou sobre o planejamento de apresentar, na próxima reunião executiva do PSDB, projeto de lei sobre menores de idade

Aécio negou que o governador pretende se candidatar ao Senado. Durante a entrevista, ele afirmou que a chapa que disputará a sucessão de Anastasia só será anunciada em maio, junto com a sua confirmação de candidatura ao Planalto. Ainda não foram definidos nomes para o candidato a vice-presidente.

Apesar de não ter oficialmente se declarado candidato, Aécio afirmou que gostaria de receber forte apoio vindo do ex-governador de São Paulo, José Serra, que foi candidato à Presidência em 2010. Nas últimas eleições, o senador mineiro foi um dos principais pilares do tucano paulista durante a campanha eleitoral.

Nova política de menores

O senador também falou sobre o planejamento de apresentar, na próxima reunião executiva do PSDB, um projeto de lei que triplicaria a pena do adulto que participasse de um crime junto a um menor de idade. A expectativa é que a ação reduzisse o número de menores de 18 anos envolvidos em crimes.

(Fonte: O Tempo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui