Concurso da Receita Federal: mais de 600 vagas são previstas para setembro

0

As nomeações podem ser realizadas até setembro de 2022, mesmo porque após esse período serão realizadas eleições gerais no Brasil

O segundo semestre promete ser movimentado, no que diz respeito à oferta de concursos públicos. Um dos exemplos é o concurso da Receita Federal, que está com a expectativa de publicação de edital para o mês de agosto.

A previsão é de que sejam abertas 699 vagas, que serão distribuídas entre 230 vagas para Auditor-Fiscal e 469 para Analista-Tributário. As nomeações podem ser realizadas até setembro de 2022, mesmo porque após esse período serão realizadas eleições gerais no Brasil.

Os candidatos deverão intensificar a preparação porque o tempo entre a publicação do edital e a realização das provas é de dois meses, ao contrário dos já habituais quatro meses.

A mudança é similar aos concursos da Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal, que recorreram ao instrumento previsto no inciso 2 do Art. 41 da Lei 9.739/19, para encurtar o tempo entre o edital e a realização das provas.

Remuneração e Benefícios

Um dos atrativos dos concursos da Receita Federal são os salários mais elevados. Além disso, outros diferenciais são os benefícios que a carreira proporciona. Tais atributos são importantes, tendo em vista o atual momento de acentuado desemprego e instabilidade econômica que vivemos.

Para ilustrar, o Congresso Nacional estipulou remuneração de R$ 21.029,09 para auditores fiscais. Para Analista Tributário, o vencimento é de R$ 12.142,39.

Entre as vantagens disponibilizadas na época estavam bônus por produtividade e redução no número de níveis na tabela salarial e no tempo de mudança para o próximo nível, o que possibilita ao servidor chegar ao nível mais alto da carreira.

Concurso para perito

Enquanto o certame abordado até aqui não chega, a Receita Federal já está com inscrições abertas para o cargo de perito autônomo. Ao todo, são 22 vagas abertas para trabalhar na alfândega em Belém (PA).

Trata-se de uma boa oportunidade para ingressar na carreira pública, adquirindo a tão sonhada estabilidade empregatícia, para aumentar o bem-estar e a sua qualidade de vida.

Para estarem aptos a participar do concurso, os candidatos devem ter comprovação de experiência profissional mínima de dois anos nas áreas de Arqueação de granéis, Engenharia Química e Química.

De acordo com o edital, as inscrições podem ser feitas até o dia 30 de julho. No documento, além de informações sobre conteúdo que será cobrado em prova, o candidato encontrará uma ficha que deve ser preenchida e enviada para o e-mail peritos.pa.alfbel@rfb.gov.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui