Prefeitura de Capelinha conclui ginásio poliesportivo de Chapadinha

0

A população do distrito de Chapadinha do Ipê, em Capelinha, no Vale do Jequitinhonha, acaba de ganhar um moderno ginásio poliesportivo. A Prefeitura Municipal anunciou nesta quarta-feira (28/7/2021) a conclusão da obra de edificação do espaço de lazer, considerado o maior em área rural do município, que custou cerca de R$ 500 mil aos cofres públicos.

A área institucional, destinada para a prática de esportes e acesso ao lazer, possui um total de 884 metros quadrados de extensão. Foram construídos rampa de acessibilidade para cadeirantes, dois vestiários (masculino e feminino), banheiros acessíveis com chuveiros e sanitários, quadra coberta (para vôlei, futsal e basquete), espaço para prática de outros esportes (como peteca e handebol), alambrado e amplo espaço (que após a pandemia de Covid-19 poderá ser utilizado para eventos da comunidade). Segundo publicação da Prefeitura, esse é o único ginásio poliesportivo do município e o primeiro da história.

Meio milhão de reais

A considerar todas as benfeitorias construídas, a construção do ginásio poliesportivo custou cerca de R$ 500 mil reais (meio milhão). “Mas, o valor real, ou seja, a importância para a comunidade, só poderá ser conhecido quando crianças, adolescentes, jovens e adultos de Chapadinha, das regiões próximas e de todo o município puderem ter acesso à essa grande obra”, informou a Prefeitura de Capelinha.

Galeria de fotos

——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui