Prata de Kelvin Hoefler é a 1ª medalha brasileira nos Jogos Olímpicos de Tóquio

0

A primeira medalha brasileira na Olimpíada de Tóquio 2020 veio do skate, modalidade estreante nos Jogos Olímpicos nesta edição, na madrugada deste domingo (25/7/2021), no Parque de Esportes Urbanos de Ariake. No street masculino, Kelvin Hoefler ficou com a prata somando 36,15 pontos. O ouro foi do japonês Yuto Horigomi (com 37,18 pontos) e o bronze ficou com o norte-americano Jagger Eaton com 35,35.

O brasileiro chegou a liderar boa parte da final, mas acabou sendo ultrapassado pelo representante do Japão durante a prova das manobras individuais. Em alguns momentos, inclusive, ele estava fora da zona de medalhas, mas se recuperou de forma espetacular e fazendo a melhor nota na última manobra, garantiu a vaga no pódio.

Além de Kelvin, Giovanni Vianna (12º) e Felipe Gustavo (14º) também representaram a Seleção Brasileira de Skate Street.

Felipe Gustavo se tornou o primeiro skatista Olímpico da história, abrindo as baterias do dia. Kelvin Hoefler se apresentou na segunda e Giovanni Vianna estava no grupo da quarta e última bateria das classificatórias.

Classificação final

1º – Yuto Horigome (JAP)
2º – Kelvin Hoefler (BRA)
3º – Jagger Eaton (EUA)
4º – Vincent Milou (FRA)
5º – Angelo Caro Narvaez (PER)
6º – Aurelien Giraud (FRA)
7º – Nyjah Huston (EUA)
8º – Gustavo Ribeiro (POR)
9º – Sora Shirai (JAP)
10º – Micky Papa (CAN)
11º – Jake Ilardi (EUA)
12º – Giovanni Vianna (BRA)
13º – Axel Cruysberghs (BEL)
14º – Felipe Gustavo (BRA)
15º – Luis Jhancarlos Gonzalez Ortiz (COL)
16º – Shane O’Neill (AUS)
17º – Yukito Aoki (JAP)
18º – Brandon Valjaro (RSA)
19º – Manny Santiago (PUR)
20º – Matt Berger (CAN)

Street Feminino

Neste domingo (BRA), às 20h30 (segunda-feira – 8h30 – JAP), será a vez de Pâmela Rosa, Rayssa Leal e Leticia Bufoni representarem o Brasil.

Skate em Tóquio

Nas Olimpíadas, Street e Park contam com 20 skatistas por categoria (Feminino e Masculino). As disputas são divididas em classificatórias e final (os 8 melhores), com as duas fases acontecendo em um mesmo dia. No total, serão quatro dias de competição (um para cada modalidade e categoria).

O Street segue o formato do circuito mundial, com duas voltas de 45 segundos e 5 tentativas de manobra. A nota final de cada skatista é composta pela somatória das 4 maiores notas.

O skate brasileiro confirmou o limite de 12 vagas por país nas Olimpíadas. O feito foi alcançado somente por Brasil e Estados Unidos.

——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui