Atlético-MG vence o Corinthians e assume a vice-liderança do Brasileirão

0

Em virada sensacional comandada por Hulk, autor de dois gols, o Galo venceu o Corinthians por 2 a 1, na noite deste sábado (17/7/2021), na Neo Química Arena, em São Paulo.

O triunfo na capital paulista foi o quinto consecutivo do Atlético na competição. Agora, o time alvinegro ocupa a vice-liderança na tabela de classificação, com 25 pontos, mesma pontuação do líder Palmeiras, que ainda jogará nesta 12ª rodada.

O Corinthians abriu o placar aos 37 minutos do primeiro tempo, com Gustavo Mosquito. Na etapa final, Hulk empatou com um golaço de falta, aos 18 minutos, e virou a partida aos 40.

Próximos jogos

O Corinthians tem a semana inteira livre e só volta a campo em 26 de julho, uma segunda-feira, para enfrentar o Cuiabá, às 20h (de Brasília), na Arena Pantanal, em jogo que fecha a 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Atlético-MG recebe o Boca Juniors na terça-feira, às 19h15, no Mineirão, pelo duelo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores – o jogo de ida terminou empatado em 0 a 0.

O jogo

O jogo teve um primeiro tempo bastante truncado, com disputa intensa no meio-campo e poucas oportunidades de gol.

Os donos da casa abriram o placar aos 37 minutos, Gustavo Mosquito. O Galo ainda teve boa chance para empatar, mas o chute cruzado de Nathan foi para fora.

No segundo tempo, brilhou a estrela de Hulk, que empatou a partida com um golaço de falta, aos 18 minutos. A infração foi sofrida por Jair, que acabou se contundindo na jogada e deixou o campo para a entrada de Tchê Tchê.

A equipe havia retornado do vestiário com Sasha no lugar de Nathan. Antes do gol de empate, Zaracho exigiu grande defesa de Cássio, em cabeceio após cruzamento na medida de Mariano, e Sasha também obrigou o arqueiro corintiano a fazer boa intervenção. Ainda antes do primeiro gol atleticano, Hyoran deixou o campo para a entrada de Calebe.

O time paulista desperdiçou boa chance com Jô, aos 35 minutos. em seguida, Allan e Zaracho deram lugar a Dylan Borrero e Alan Franco, que participaram do segundo gol. Franco iniciou a jogada pelo meio e Dylan deu a assistência para o chute cruzado de Hulk.

——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui