Avaí atropela o Cruzeiro no Mineirão

0

O Avaí não tomou conhecimento do Cruzeiro no Mineirão. Neste sábado (17/7/2021), o Leão da Ilha derrotou a Raposa por 3 a 0 em Belo Horizonte pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Os visitantes, com 18 pontos, se aproximaram do G4. Os anfitriões chegaram ao sexto jogo sem vitórias e estão à beira da zona de rebaixamento com 11 pontos ganhos.

Não é exagero dizer que o gol do Avaí, aos 17 minutos, foi o único lance de relevo da primeira etapa. Em contra-ataque puxado por Jonathan Copete pela direita, o atacante rolou para o volante Marcos Serrato dominar e finalizar de fora da área, no canto do goleiro Fábio. Apesar de ter mais a bola (62%), o Cruzeiro não foi nada eficiente. O chute mais perigoso saiu aos 37 minutos, dos pés do atacante Bruno José, dentro da área pela esquerda, mas o goleiro Gledson fez a defesa.

As mudanças do técnico Mozart, com a troca de volantes (Rômulo no lugar de Lucas Ventura) e a entrada de dois atacantes (Rafael Sobis e Felipe Augusto) nas vagas de um meia (Claudinho) e de um lateral (Jean) deixaram a Raposa mais ofensiva na volta do intervalo. Aos cinco minutos, o atacante Marcelo Moreno recebeu cruzamento de Rômulo pela direita e cabeceou a bola no travessão.

A sensação de um Cruzeiro melhor durou pouco. Em dois contra-ataques, o Avaí aproveitou a desorganização defensiva dos anfitriões e liquidou a fatura no Mineirão. Aos 24 minutos, o atacante Getúlio disparou pela esquerda e encontrou o meia Renato livre na área para ampliar. Aos 35, Copete cruzou rasteiro pela esquerda e Renato, na segunda trave, completou de carrinho para as redes. Abatido, o time mineiro pouco fez para mudar o cenário da partida, enquanto os catarinenses administraram a vitória.

Na 13ª rodada, o Cruzeiro enfrenta o Remo nesta terça-feira (20), às 19h (horário de Brasília), em Belém. Na quinta-feira (22), às 21h30, o Avaí recebe o Operário-PR em Florianópolis.

——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui