Atlético-MG segura o América-MG e garante vaga na elite do Brasileirão Feminino

0

O Atlético-MG disputará a Série A1 (primeira divisão) do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino do ano que vem. Neste sábado (17/7/2021), as Vingadoras empataram sem gols com o América-MG no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte, classificando-se para a semifinal da Série A2 (segunda divisão) e garantindo o inédito acesso à elite nacional da modalidade.

As atleticanas entraram em campo com a vantagem do empate, já que venceram por 3 a 1 a partida de ida, no domingo passado (11), no Sesc Alterosas, também na capital mineira. Ao longo dos 90 minutos, as alvinegras administraram a vantagem conquistada no primeiro jogo e deram poucas chances às Spartanas (como é conhecido o time feminino do América).

O acesso é o segundo do técnico Hoffmann Túlio por um dos grandes clubes mineiros. Em 2019, ele levou o Cruzeiro à Série A1 como finalista da segunda divisão. No ano seguinte, já no comando do Atlético, parou nas oitavas de final da Série A2, superado pelo Tiradentes-PI, mas foi campeão estadual, superando justamente as cruzeirenses na decisão.

Na semifinal, as Vingadoras terão pela frente que avançar entre Real Ariquemes-RO e Esmac-PA, que jogam neste domingo (18), às 10h (horário de Brasília), no estádio Baenão, em Belém. Na partida de ida, realizada no estádio Valerião, em Ariquemes (RO), as equipes empataram em 1 a 1. O time que se classificar também conquista acesso à Série A1.

Mais dois jogos definem o outro confronto das semifinais e, portanto, duas vagas à primeira divisão. Às 15h, o Red Bull Bragantino recebe o Athletico-PR no Centro de Formação de Atletas (CFA) de Jarinu (SP). As Gurias Furacão, comandadas pela ex-lateral e medalhista olímpica Rosana, ganharam o jogo de ida por 4 a 2 no CT do Caju, em Curitiba.

No mesmo horário, o Ceará enfrenta o Cresspom-DF no CT Luís Campos, a Cidade Vozão, em Itatinga (CE). No primeiro duelo, no estádio Abadião, em Ceilândia (DF), as equipes não saíram do zero.

——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui